Um adolescente de 13 anos morreu após sofrer uma mordida de tubarão nesta quinta-feira (29), na Praia Del Chifre, em Olinda. O jovem foi levado para o Hospital do Tricentenário e encaminhado para a ala vermelha da instituição, mas ele já estava sem vida.
Segundo o doutor Levy Dalton, clínico geral do Tricentenário, o adolescente tinha uma lesão bastante extensa na coxa direita, onde muitas artérias que irrigam o membro inferior ficam localizadas. “Como a lesão foi bastante extensa, ele provavelmente perdeu bastante sangue, que o levou a um quadro de óbito”, contou o médico.
Ainda segundo ele, os profissionais do hospital tentaram reanimar o jovem com manobras de compressões torácicas e medicações, mas sem sucesso.
Segundo testemunhas dissseram que a vítima estava numa área de pouca profundidade do mar quando sofreu a mordida.
Em nota, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida, lamentou o incidente. “Assim que tomamos conhecimento do ocorrido, equipes estiveram no local para prestar apoio imediato e acolhimento à família. A área onde aconteceu o acidente é reconhecida como zona de risco, contando com sinalização fixa que alerta a população sobre a restrição ao banho de mar e a práticas aquáticas. Seguiremos reforçando as ações de orientação e prevenção ao longo do nosso litoral, com o compromisso de proteger vidas. Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de profunda dor. Que Deus conforte a todos”, escreveu.