O professor Robson Elias, que integra a Rede Municipal de Ensino, bem como outros Profissionais de Ensino que pediram reserva da identidade por temer represálias, informaram ao Blog do Carlos Eugênio, que a Prefeitura de Garanhuns ainda não pagou as Férias dos cerca de 850 Professores Efetivos do Município.
Segundo Elias (imagem acima), o pagamento deveria ter sido efetuado juntamente com o salário de dezembro, no final do mês passado, mas até o momento, de acordo com Robson, não há nenhuma posição da Gestão Sivaldo Albino a respeito do assunto. Ainda segundo o Professor, o atraso vai de encontro ao Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) da Categoria, que prevê em seu Artigo 41, que as férias devem ser pagas no mês de dezembro.
“O Sindicato entrou em contato com a Secretaria de Educação, que disse que estaria esperando o recurso das férias chegar. Mas não existe recurso específico. Infelizmente só enrolação e o nosso PCCR mais uma vez só serve para punir os professores. Nada mais”, destacou o professor Robson Elias.
Informações do Blog de Carlos Eugênio