Uma tragédia chocou o município de Cachoeirinha, em Pernambuco, quando uma explosão em uma máquina de corte resultou na morte de três pessoas da mesma família. O incidente ocorreu em uma oficina, o acidente ocorreu no dia 3 de dezembro, gerando um clima de luto e consternação entre os moradores.
As vítimas, que eram membros de uma mesma família, estavam presentes no momento da explosão. Testemunhas relataram momentos de pânico, enquanto tentavam ajudar as vítimas até a chegada dos serviços de emergência.
Três das quatro pessoas da mesma família que ficaram feridas após a explosão, morreram no Hospital da Restauração (HR), no Recife. A quarta vítima segue internada em estado grave nessa unidade de saúde por causa dos ferimentos
Morreram no hospital Jairo Anselmo, de 55 anos; o filho dele, André Calado, de 22 anos; e o sobrinho José Rodrigues, de 16 anos. Cecília Cândida, que tem 18 anos e é filha de Jairo, segue internada em estado grave no HR, onde é acompanhada por uma equipe multidisciplinar.
As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (10) pela assessoria do hospital localizado no bairro do Derby, na área central do Recife. Segundo o HR, José Rodrigues e Jairo Anselmo morreram na terça-feira (9), já André Teixeira morreu em 4 de dezembro, um dia após o acidente.
A prefeitura de Cachoeirinha emitiu, na terça-feira (9), uma nota de pesar. “Esses fatos entristecem a todos nós porque envolvem filhos de Cachoeirinha. Geram consternação porque nenhuma família está preparada para perdas tão duras e tão próximas”, disse o município em postagem no Instagram.