Marcílio Régio (PP) foi eleito novo prefeito de Goiana, com 54,10% dos votos, em pleito municipal suplementar disputado neste domingo (4).
Antigo vice-prefeito da cidade, ex-vereador e ex-secretário municipal, Marcílio derrotou o atual prefeito interino de Goiana e presidente da Câmara Municipal, Eduardo Batista (Avante), que teve 45,90% dos votos.
Na campanha, Marcílio foi apoiado pelo ex-prefeito Eduardo Honório (União Brasil), que teve a candidatura impugnada em 2024, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Marcílio também contou com o reforço do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que participou de caminhada com o candidato. Os senadores Humberto Costa (PT) e Teresa Leitão (PT) também estiveram em atos com Marcílio, indicando apoio do presidente Lula ao candidato à prefeitura de Goiana.
Os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Lula da Fonte (PP), Carlos Veras (PT) e Ossésio Silva (Republicanos), também apoiaram Marcílio na campanha, assim como o deputado estadual e presidente do PSB em Pernambuco, Sileno Guedes, e o atual presidente estadual do MDB, Raul Henry.
Já Eduardo recebeu apoio dos deputados estaduais Júnior Matuto (PSB) e Joaquim Lira (PV), além do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia (Podemos). O ministro de Portos e Aeroportos do governo federal, Silvio Costa Filho (Republicanos), também reforçou o apoio a Eduardo.
Ao longo da campanha, Eduardo recebeu o apoio de Marília Arraes (Solidariedade) e dos deputados federais Eriberto Medeiros (PSB) e Coronel Meira (PL).
A eleição suplementar na cidade acontece após a impugnação do resultado do pleito disputado em outubro de 2024, à época vencido por Eduardo Honório (União Brasil).
Em dezembro, o TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), impugnando a candidatura de Honório por entender que sua reeleição configuraria um terceiro mandato consecutivo.
Com a decisão, o cargo foi ocupado de forma interina pelo vereador Eduardo Batista, após ser eleito presidente da Câmara Municipal de Goiana, em janeiro de 2025.