Mário Rodrigues, renomado escritor de Garanhuns, foi anunciado como o vencedor do IX Prêmio Hermilo Borba Filho de Literatura, uma prestigiosa competição promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Fundarpe.
A obra de Mário, intitulada “Claiô”, o destacou como um dos três vencedores da premiação, que se dividiu em categorias regionais: RMR, Agreste e Sertão. Representando o Agreste e Garanhuns, Mário foi agraciado com esse merecido reconhecimento.
Os laureados receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 18 mil, além da publicação do título pela Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), com uma tiragem de 800 exemplares. Adicionalmente, 100 exemplares serão destinados ao autor como direitos autorais.
Mário Rodrigues não é estranho a prêmios literários. Em 2016, ele ganhou o Prêmio Sesc de Literatura na categoria de contos com sua obra “Receita para se fazer um monstro”. Na ocasião, competiu com outros 708 escritores de todo o país e teve seu livro publicado pela Editora Record, sendo também finalista do Prêmio Jabuti em 2017.