sexta-feira, 14 de out de 2022


Os boatos que corriam na cidade de Calçado nesta semana dando conta de que o Vereador Cleidson Arnóbio (Nobinho), (PSD), deixaria o grupo da oposição liderada pelo Cabeludo e se juntaria a base do atual prefeito Expedito Nogueira, acabou se confirmando nesta sexta-feira (14).

Sabemos que esse trânsito de ida e vinda de pessoas para grupo político/partidários é normal em todos os lugares, mas se tradando de uma figura política em exercício não é aceitável, não pelos apoiadores e muito menos pelos eleitores que votaram nele.

Vale lembrar não só ao Vereador Nobinho, mas a tantos quantos quiserem saber que o eleitorado de Calçado não costuma perdoar este tipo de manobra política, vinda em especial de quem é político, claro, a menos para quem não queira seguir a carreira política.

O Blog poderia até citar alguns nomes de políticos do município que se aventuram neste sentido e no futuro deram com os burros n’água, o fato em questão, abandonar sua base, seus princípios e principalmente seus eleitores que o elegeu e ir buscar supostas vantagens pessoais ao lado do executivo, é visto como Traição pelos eleitores e apoiadores, poucos que fizeram este percurso conseguiram êxito na campanha seguinte. A grande maioria saiu da política tão “queimado” com o povo que se saírem candidato para conselheiro tutelar não ganha.

Um ponto visto e indagado por alguns, é a falta de respeito por parte do Vereador com seus apoiadores e eleitores, pois, até o momento da publicação desta matéria não constatamos nenhuma nota explicativa direcionada ao seu povo, o que seria no mínimo visto como algo digno, ou não, já que para muitos essa atitude não tem explicação. Na opinião de outros o motivo do Vereador não ter tentado explicar sua ida para a bancada do Prefeito seria porque o Vereador está envergonhado e sem coragem de encarar o eleitor?

Lembrando que Nobinho foi um dos vereadores da oposição que defendeu a classe dos professores contra o projeto absurdo que o prefeito encaminhou para a câmara, prejudicando muito os docentes em seus reajustes salariais e o PCC. O Vereador inclusive fez várias críticas ao projeto e principalmente ao Prefeito, mas parece que esqueceu. Fica a pergunta: se fosse hoje a votação, o Vereador seria contra ou a favor dos professores? Ou obedeceria as ordens do prefeito como fizeram os demais.

Link Curto: