Túlio oficializa apoio a Raquel e diz, sobre Marília: ‘Se aliou ao PSB’

26 de outubro de 2022 Política
Fabiano Santos por Fabiano Santos

O deputado federal Túlio Gadêlha (REDE Sustentabilidade), em coletiva de imprensa realizada no bairro de Santana, no Recife, nesta terça-feira (25), declarou oficialmente seu apoio à candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao governo de Pernambuco. Na contramão da federação PSOL/Rede, que apoiou a candidatura de Marília Arraes (SD) ao Palácio das Princesas, o parlamentar promoveu uma reunião cheia de simbolismos.
Gadêlha, que estava de vermelho, tinha na camisa um adesivo do presidenciável Lula (PT) e outro da ex-prefeita de Caruaru. Na composição do local, além de dois dirigentes da REDE, outras pessoas estavam de vermelho e adesivadas com o líder petista. Félix Kambiwa (REDE) e Marcelo Pankararu (REDE), ambos indígenas que foram candidatos a deputado estadual este ano, parecem ter sido uma resposta a Marília, que esta semana, em uma rede social, afirmou que a adversária não havia pensado em políticas para os povos indígenas.
“Quero agradecer os dirigentes da REDE Sustentabilidade. Quero informar que ontem a REDE sentou e debateu exaustivamente o cenário político de Pernambuco e do Brasil e decidiu, por maioria, pela liberação. E esse campo que tá aqui hoje vem assumir compromisso com a candidatura da governadora Raquel Lyra. (…) Quero dizer que a gente combate fake news e que tem sido repercutido por determinados segmentos da campanha do outro lado é de que Raquel Lyra é bolsonarista, o que não é verdade”, procurou deixar claro o parlamentar desde o primeiro minuto da coletiva.
Quando questionado pela reportagem do *Diario de Pernambuco* se a REDE Sustentabilidade, que declara ser “fruto de um momento aberto, autônomo e suprapartidário”, tem resistência a alguma legenda em Pernambuco, Gadêlha respondeu que se opõe às candidaturas bolsonaristas, “o que Raquel não é”, declarou. “E é importante dizer também que não teve o apoio do governo federal quando foi prefeita de Caruaru e mesmo assim conseguiu fazer uma excelente gestão”, disse.
Na oposição, o parlamentar que foi elogiado por alguns presentes pela “coragem”, buscou justificar sua escolha. “Queremos construir um diálogo franco com a sociedade pernambucana e esse diálogo passa pela construção de um palanque amplo pra que Lula possa governar. (…) Da mesma forma que Simone Tebet declara voto em Lula, hoje a REDE em Pernambuco declara voto à Raquel Lyra”, afirmou.
MARÍLIA
“Em 2020, Marília se colocou contra o palanque do PSB, que deixou o nosso estado nesta situação. Em 2022, ela se aliou ao PSB pra tentar disputar e ganhar o governo”, afirmou o deputado estadual quando questionado sobre o apoio a ex-petista nas últimas eleições. O parlamentar também procurou justificar sua decisão por ter Raquel, sem seu ponto de vista,  um programa de governo “mais completo”.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site