O problema no transporte de estudantes em Calçado persiste, os pais estão com medo e temem pela vida dos seus filhos.
Recentemente publicamos aqui uma denuncia feita por país que moram no sítio Pitombeira, na ocasião eles relataram a preocupação com a situação precária que o transporte oferece, chegaram inclusive ligar pra uma rádio de Lajedo denunciando o fato, procurados, eles disseram que nenhuma providência foi tomada.
Esta semana o Blog recebeu diversas denúncias de pais de várias localidades do município, principalmente dos sítios Várzea do Gado, Prata e Miné, há inclusive informações de que o transporte que faz a linha Várzea do Gado faltou freio na última segunda (10), o motorista teve que encostar o carro em uma ribanceira.

É realmente uma situação preocupante, são muitas as reclamações dos pais, que descrevem diversas irregularidades nos ônibus, que pra muitos, estes estão sucateados sem condições de transportar crianças e adolescentes, além de quebrar com frequência, muitos estão com os bancos rasgados, buraco no piso, falta janelas em alguns, tudo isso coloca os alunos em perigo.
Uma outra reclamação é em relação ao horário desses transportes, segundo alguns país, não há regularidade na coleta e na devolução dos alunos, muitos perdem as primeiras aulas, outros chegam muito tarde em casa.
Indignados, país e mães não sabem mais a quem recorrer, o secretário de educação nada faz, os vereadores não fiscalizam, eles dizem que procuram o prefeito várias vezes e que só ouvem promessas que não são cumpridas.