Servidores públicos participam de ato para reivindicar retorno do atendimento médico oferecido por meio do Sassepe

  22 de março de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Servidores públicos de Caruaru, no Agreste, participam de um ato nesta terça-feira (21) contra a suspensão de assistência no atendimento de urgência e emergência e clínicas médicas oferecida por meio do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe). O protesto, que se concentrou no Centro, se une a outros municípios de Pernambuco no ato chamado “Dia Estadual em Defesa do Sassepe”.

O Sassepe, que fornece assistência médica para servidores públicos do Estado de Pernambuco há 22 anos, teve pagamentos a serviços de atendimentos médicos suspensos há quase dois meses. O ato na cidade de Caruaru é organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintepe).

De acordo com Roberta Medeiros, coordenadora regional do Sintepe, mais cidades aderiram ao ato, como Arcoverde, Petrolina e Recife.

“Pacientes com câncer aguardam sua primeira sessão de quimioterapia, há meses, em consequência da suspensão do atendimento por parte do maior credenciado prestador desse serviço. São exames cardiológicos não realizados, se quer agendados, por suspensão do atendimento do credenciado, entre outras suspensões. Todas essas suspensões, sob a alegação de falta de pagamento.”

O Sassepe possui mais de 170 mil beneficiários e o caixa é composto por 70% de contribuição dos servidores beneficiados, descontado em folha de pagamento, e 30% da parte do governo. Porém o pagamento do governo não está sendo feito, com isso, a suspensão dos serviços.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site