Sequência de tiros assusta moradores de Setúbal, no Recife; bala atingiu apartamento

25 de julho de 2023 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Moradores de Setúbal, na Zona Sul do Recife, estão assustados com os tiros que foram disparados no começo da madrugada desta segunda-feira (24). Uma das balas perfurou a janela de um apartamento que fica no nono andar e atingiu um guarda-roupa. Ninguém se feriu.

Vídeos que circulam nas redes sociais captaram o forte barulho dos tiros.

A Polícia Militar informou que foi acionada após os disparos, na Rua Izabel Magalhães, mas que não encontrou o responsável pelo ato de violência.

“Foram realizadas rondas no local, mas nenhum suspeito foi localizado. Através de investigações, a Polícia Civil poderá identificar a autoria dos disparos”, disse a corporação, em nota.

Imagens das câmeras dos prédios vizinhos devem ajudar a polícia nas investigações.

O professor universitário Gustavo Godoy mora em um prédio que fica na mesma rua. Ele disse que ainda estava acordado quando ouviu os tiros.

“Deu para escutar quatro a cinco tiros. Foi bem assustador. Ficamos na dúvida sem saber o que acontecia. Não deu para saber de onde vinha os tiros”, contou à reportagem da TV Jornal.

Os moradores acreditam que os disparos possam ter partido de um outro prédio, mas só a perícia deve apontar o ponto exato.

Pela manhã, a equipe da TV Jornal observou a presença de policiais militares em motos fazendo rondas na área.

MÉDIA DE 5 TIROTEIOS POR DIA

O Instituto Fogo Cruzado somou 890 tiroteios na Região Metropolitana do Recife (RMR) no primeiro semestre de 2023. A média foi de cinco tiroteios por dia. O número de registros é próximo do acumulado no primeiro semestre de 2022, que concentrou 894 tiroteios.

Em seis meses, 1.013 pessoas foram baleadas – 728 foram mortas e 285 ficaram feridas. A média é de seis pessoas baleadas a cada 24 horas. Em 2022, houve 1.035 pessoas baleadas nos primeiros seis meses: 707 mortas e 328 feridas.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site