Secretário de Calumbi é preso preventivamente após agredir esposa com câncer

11 de dezembro de 2025 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Na última terça-feira (9), a Polícia Civil de Pernambuco prendeu preventivamente o secretário de Desenvolvimento Social do município de Calumbi, Numeriano Luiz de Sá, acusado de agredir sua esposa, que está em tratamento contra o câncer. O crime, que chocou a cidade que fica localizada no Sertão pernambucano, ocorreu na residência do casal, onde vizinhos ouviram gritos e acionaram as autoridades.

Segundo informações da polícia, a mulher, que não teve seu nome revelado, foi agredida com um objeto contundente, resultando em ferimentos graves. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde passa por atendimento médico. A agressão teria sido motivada por desentendimentos familiares, mas os detalhes ainda estão sendo investigados.

O secretário foi preso em flagrante e, após a apresentação à Justiça, a prisão preventiva foi decretada devido à gravidade da situação e ao risco de novas agressões. Em nota, a Prefeitura de Calumbi lamentou o ocorrido e informou que está colaborando com as investigações.

Este ano, Pernambuco já soma 38.625 casos de violência doméstica e familiar contra mulheres, segundo dados da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE), que leva em conta o período entre janeiro e novembro. Somente no Recife foram 6.372 violências do tipo. Além disso, foram contabilizados 82 feminicídios no mesmo período.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site