quarta-feira, 26 de jun de 2024


Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou, nesta segunda (24), a Operação São João 2024 em Pernambuco. De acordo com o balanço da PRF, o estado registrou alta no número de acidentes durante o feriado.

O reforço nas fiscalizações iniciou na última sexta (21) e buscou promover a segurança viária e a mobilidade do trânsito nas rodovias federais do estado, que tem os festejos juninos como uma de suas maiores manifestações culturais.

A expectativa de que houvesse um aumento expressivo na movimentação de veículos foi confirmada, nas BRs que dão acesso aos importantes polos do São João no estado, como Caruaru, Gravatá, Bezerros, Arcoverde e Petrolina.

Milhares de pessoas circularam nas BRs 232, 408, 104, 407 e 428, que levam ao Agreste e Sertão do estado, e contaram com a presença dos policiais nos principais trechos.

O número de sinistros e de mortos é maior do que em 2023, quando o estado registrou 35 acidentes de trânsito, com três mortes. Já o número de feridos foi menor que no último ano, quando a PRF contabilizou 37 pessoas feridas.

Para prevenir mortes por excesso de velocidade, os policiais atuaram com radares portáteis que captam a velocidade do veículo a cerca de um quilômetro de distância. Flagrados trafegando com velocidade acima do permitido, 184 motoristas foram autuados.

Link Curto: