sexta-feira, 02 de fev de 2024


Não foram os longos discursos na Assembleia Legislativa de Pernambuco que roubaram a cena no dia de ontem (1º), mas um áudio vazado do presidente da Alepe, Álvaro Porto, com críticas ao pronunciamento da governadora Raquel Lyra, após a sessão de retomada dos trabalhos na Casa de Joaquim Nabuco.

Embora sejam do mesmo partido, o PSDB, que tem um tucano como símbolo, Álvaro e Raquel nunca se bicaram. Existia uma expectativa sobre o tom que cada um dos chefes dos poderes iria adotar nas suas mensagens aos deputados, tendo em vista o tensionamento vivido entre eles ao longo do último ano.

As consequências políticas vieram logo em seguida, por meio de notas do PSDB a nível nacional e estadual, além de parlamentares que integram a base governista e fizeram questão de prestar solidariedade à governadora. Os efeitos desse rompimento, que não está mais reservado aos bastidores, ainda deve render gastos de energia para ambos os lados.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) comentou o áudio vazado com críticas do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), logo após o fim da sessão que marcou a volta dos trabalhos Legislativo.

Em entrevista à Rádio Transamérica, a gestora classificou o ocorrido como algo lamentável e um caso de violência política. “Revela o que uma mulher sofre nos espaços de poder”, disse.

Link Curto: