Rios transbordam e alagam Casas em Correntes. Já são 100 Famílias Desalojadas

  02 de julho de 2022
Fabiano Santos por Fabiano Santos

As chuvas caídas na região do Agreste Meridional desde as primeiras horas desta sexta-feira, dia 1º, vem gerando inúmeros transtornos e deixando famílias desabrigadas. O município de Correntes é o mais castigado, mas Garanhuns, Palmeirina e Angelim, entre outras cidades da Região, também registram problemas gerados pela força e intensidade das chuvas.

Em Correntes, o Rio Mundaú́, que corta a Cidade, e o Rio Correntes, transbordaram e alagaram diversas casas no bairro da Bahia, e nas ruas da Barra e Primavera, bem como na Avenida Raimundo Calado. O Povoado Pau Amarelo e localidades rurais mais baixas também apresentaram alagamentos ao longo desta sexta.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, cerca de 100 famílias ficaram desalojadas, já que  tiveram que deixar as suas casas de forma preventiva. A Prefeitura ofereceu os prédios das Escolas e a Quadra de Esportes para abrigar móveis e famílias. O transporte dos bens dos desalojados foi realizado por veículos da Municipalidade e de voluntários, a exemplo da vereadora Ocione Barbosa, que divulgou nas redes sociais a ação. Ambulâncias foram disponibilizadas para remover cidadãos acamados para o Hospital Municipal e para a residência de parentes.

Segundo Itanar Gomes, coordenador da Defesa Civil de Correntes, a Prefeitura segue prestando auxílio a todos os desalojados. Já a Defesa Civil está em estado de alerta e monitora às áreas do Município, para que, caso seja necessário, retire famílias de áreas que apresentam risco. A última grande cheia dos rios Mundaú e Correntes foi registrada no ano de 2010 e deixou cerca de 300 famílias desabrigadas naquele Município.

ABASTECIMENTO D´ÁGUA – De acordo com a Compesa, devido ao alto índice de chuvas, a Companhia vem enfrentando problemas na captação de água bruta. “Por esta razão, foi necessário suspender temporariamente a Operação do Sistema de Abastecimento, para realização de uma manutenção emergencial”, registrou a Compesa, que estima retomar o abastecimento d´água, a partir das 18h, desse sábado, dia 2.

Por Blog do Carlos Eugênio

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site