segunda-feira, 29 de jul de 2024


Pouco após a confirmação oficial do feminicídio da técnica em enfermagem Maria do Carmo Oliveira, de 34 anos, que foi baleada várias vezes pelo ex-marido, o cabo da Polícia Militar Lindinaldo Severino da Silva, 39, a governadora Raquel Lyra se pronunciou sobre a violência contra a mulher. Em postagem na rede social X (antigo Twitter), na noite deste domingo (28), ela declarou que se trata de uma “realidade inaceitável”.

“Mais um caso de feminicídio em Pernambuco. Essa é uma realidade inaceitável. E é uma realidade que estamos enfrentando todos os dias. A polícia agiu e prontamente prendeu os culpados. Mulher nenhuma deve viver com medo apenas pelo fato de ser mulher”, disse.

“Não iremos aceitar atos de violência contra nenhuma mulher pernambucana. Todos os crimes serão investigados e punidos seguindo a letra da Lei”, completou.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), 37 mulheres foram vítimas de feminicídio em Pernambuco no primeiro semestre de 2024. Houve aumento de 15,6% em relação ao mesmo período de 2023, quando 32 mulheres perderam a vida.

Além disso, de janeiro a junho deste ano, 26.646 queixas de violência doméstica/familiar foram registradas no Estado. A média diária foi de 148 denúncias.

FEMINICÍDIO NA BOATE

O crime aconteceu na madrugada deste domingo, na boate Lounge Music, localizada no bairro de Piedade, Jaboatão Guararapes, no Grande Recife.

Link Curto: