sexta-feira, 29 de ago de 2025


A governadora Raquel Lyra (PSD) reuniu grupos políticos rivais no mesmo palanque durante agenda em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Ao levar a edição do programa “Ouvir para mudar” para o município, a gestora estadual esteve acompanhada, entre outras lideranças, da prefeita do município, Márcia Conrado (PT), do deputado estadual Luciano Duque (Solidariedade) e do ex-deputado federal Sebastião Oliveira (Avante).

Na ocasião, Raquel Lyra assinou as ordens de serviço para construção da Maternidade de Serra Talhada e a restauração da PE-350, o anúncio para construção de delegacias na região, e a construção de Complexo de Polícia Científica (IML) também no município. No total, os investimentos anunciados para o município somam R$ 120 milhões.

Parceria

Em seu discurso, a governadora fez questão de afirmar que trabalha com os prefeitos sem olhar para alianças partidárias. No palanque com a gestora estava Márcia Conrado, que acabou se afastando de Raquel. A prefeita chegou a apoiar a candidatura da chefe do Executivo estadual no segundo turno do pleito 2022, mas acabou se aproximando do prefeito do Recife, João Campos (PSB), que articula sua candidatura ao governo do estado contra a governadora.

“Trabalho com todos os prefeitos e prefeitas. Os que votaram em mim, os que não votaram, os que vão votar e os que não votarão. Porque o meu serviço é trabalhar com o povo de Pernambuco, e, para isso, a gente não escolhe cor de bandeira partidária. Foi por isso que vocês me trouxeram para cá: para agir de um jeito diferente”, destacou a governadora.

No evento, Márcia teve direito a discursar e elogiou as ações anunciadas pelo governo. “Que hoje seja mais um dia de alegria para a nossa terra com muitas conquistas, porque, afinal de contas, Serra Talhada e o Sertão pernambucano merecem ter todas essas melhorias”, disse.

Em contrapartida, Raquel Lyra também esteve acompanhada de líderes políticos que não apoiaram sua eleição em 2022, mas que se tornaram aliados. É o caso do deputado estadual Luciano Duque (SD) e do presidente estadual do Avante, Sebastião Oliveira. Duque, ex-prefeito de Serra Talhada, é rompido politicamente com Márcia Conrado, mas também é opositor histórico na cidade do grupo de Oliveira.

Em seus discursos, Duque não poupou elogios a Raquel Lyra. “O povo do interior, que antes era esquecido, agora está no orçamento do governo de Pernambuco, porque nós temos uma governadora que foi prefeita, que conhece os problemas do povo e que incorporou esse sentimento de luta do povo do interior”, enfatizou.

Já Sebastião Oliveira destacou os investimentos da governadora na cidade como uma maneira de proporcionar dignidade às pessoas. “Sabendo que hoje a governadora faz entregas à região do Pajeú, agradecer como filho de Serra Talhada e do Pajeú por tantas obras que hoje você traz. Você pega o ciclo da vida inteira, começa com a maternidade e traz o IML. Quando se encerra a vida, o mínimo que as famílias pensam aqui é em ter dignidade”, afirmou.

Link Curto: