quarta-feira, 15 de junho de 2022


A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, fez uma visita à Cúria Metropolitana da Arquidiocese de Olinda e Recife para encontrar Dom Fernando Saburido, arcebispo das duas cidades, que completou 75 anos de vida na última sexta-feira (10). Dom Fernando foi presenteado por Marília com uma pinha de cerâmica, de Tracunhaém, símbolo de bons presságios e proteção à família.

Marília visitou a Cúria ao lado de seu esposo, André Cacau. Além de Dom Saburido, a pré-candidata foi recepcionada por Dom Limacedo e os padres Luciano e Josenildo. “Em um momento que Pernambuco passa por uma série de dificuldades, com chuvas, aumento de desemprego e pessoas desabrigadas, pedi para Dom Fernando interceder pelo nosso povo, nossa gente. Precisamos ter muita fé neste momento”, afirma a pré-candidata.

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), cumpriu agenda na tarde desta terça-feira(14), no Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). Na ocasião, o ex-prefeito assinou uma carta-compromisso com as principais demandas apresentadas pelas categorias dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, dentre as quais o piso salarial aprovado em maio e que aguarda sanção presidencial.

Miguel Coelho foi recebido pela presidente interina do órgão, Thaíse Torres, que leu a carta-compromisso contendo as reivindicações mais urgentes da categoria. Eles debateram sobre a importância de valorizar e melhorar as condições de trabalho dos profissionais, sobretudo durante a pandemia da Covid-19, que vitimou muitos deles.

“A gente fala da saúde, da falta d’água, oportunidades de emprego e renda, e são problemas que estão no estado todo. O que falta para resolver é liderança, é querer resolver. É preciso organizar a rede de saúde e garantir atendimento para população. Se o governo diz que tem R$ 8 bilhões, então cuide dos pernambucanos, termine as obras que já foram iniciadas”, comentou a pré-candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) em entrevista concedida às rádios Jornal e Cultural nesta segunda-feira (13).

Durante a conversa, Raquel ainda comentou sobre a falta d’água no estado e a inexistência da infraestrutura básica no polo industrial.

A pré-candidata ainda visitou os municípios de João Alfredo e Limoeiro, localizados no Agreste, acompanhada de alguns apoiadores.

Na última segunda-feira (13), o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) participou de ação do Plano Retomada em Águas Belas, no Agreste Meridional. Em discurso, o parlamentar destacou o conjunto de mudanças que a Frente Popular vem realizando no estado desde o tempo de Eduardo Campos.

“A gente sabe como é difícil fazer, como dizia nosso saudoso governador Eduardo Campos, ‘a máquina moer para os que mais precisam’. Não é fácil. Porque o Estado até então sempre foi acostumado a moer para os ‘graúdos’, como dizia Eduardo. Tem que ter time; tem que ter vontade de fazer. Tem que ter vontade política; tem que acreditar nos sonhos para mudar a vida das pessoas. Sonhos e a capacidade de fazer! E esse conjunto aqui transformou a vida de muitos pernambucanos”, enfatizou Danilo.

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Anderson Ferreira (PL) e o seu companheiro de chapa e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado (PL), realizaram, nesta segunda-feira, uma visita ao Diario de Pernambuco, onde foram recebidos pelo diretor-presidente do jornal, Carlos Vital. Durante a oportunidade, foram debatidos alguns dos principais pontos do plano de governo liberal para o estado, bem como perspectivas para a disputa eleitoral deste ano.

Candidatos do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson e Gilson assumiram o desafio de alavancar a popularidade de Bolsonaro no estado, que, de acordo com Ferreira é uma região bolsonarista. “Não tenho dúvida.”, avaliou o ex-prefeito que aproveitou para alfinetar o também pré-candidato ao governo Danilo Cabral (PSB). Para Ferreira, o adversário socialista tem se escondido atrás da imagem do ex-presidente Lula (PT) para evitar a imagem do governador Paulo Câmara (PSB), que tem liderado um governo considerado por Anderson o “pior da história de Pernambuco”.

 

 

Link Curto: