sábado, 11 de junho de 2022
Em agenda em municípios do Agreste e Sertão do Pajeú com a caravana “Simbora Mudar Pernambuco”, o pré-candidato do Partido Liberal (PL) ao Governo do Estado, Anderson Ferreira, afirmou que existe uma “grande incoerência” na aliança firmada entre o PSB e o PT para as próximas eleições.
Durante ato realizado na cidade sertaneja de Afogados da Ingazeira, o ex-prefeito do Jaboatão dos Guararapes teceu duras críticas ao pré-candidato do PSB, Danilo Cabral e ao atual governador Paulo Câmara (PSB), pelo que classificou de “oportunismo político” ao se aliarem ao PT do ex-presidente Lula e Teresa Leitão, pré-candidata ao Senado.
Em evento no com a presença de diversos vereadores e lideranças políticas da Mata Sul, a prefeita de Jaqueira, Ridete Pellegrino, oficializou apoio à pré-candidatura de Marília Arraes (Solidariedade). O pré-candidato ao Senado, André de Paula (PSD), também participou do evento.
Marília discursou falando sobre sua relação com a região, aproveitando para alfinetar a Frente Popular.
O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), retorna ao Agreste, neste sábado (11). Ele acompanhará as festas de São João em Bezerros e Caruaru. No dia seguinte, Miguel visita cinco municípios do Agreste Setentrional.
Em Bezerros, Miguel será acompanhado pela prefeita Lucielle Laurentino no São João da Serra Negra. Por volta das 20h, o pré-candidato a governador chega a Caruaru. Miguel acompanhará apresentações de quadrilhas juninas, bacamarteiros e depois visita os camarotes.
No domingo, o pré-candidato cumprirá extensa agenda com aliados no Agreste Setentrional. No roteiro, encontros com lideranças políticas de Salgadinho, Vertente do Lério, Surubim e Casinhas. Miguel encerra os compromissos na Festa do Varjão, em Orobó.
Raquel Lyra (PSDB) esteve, nesta sexta-feira (10), em uma entrevista com a Rádio Jornal Recife. No encontro, a tucana falou da necessidade de investimentos em infraestrutura nos municípios que são afetados pelas fortes chuvas. A pré-candidata ao governo do estado também relembrou obras realizadas em Caruaru e trouxe à tona a questão da importância da integração dos municípios com o setor estadual, além de destacar que as moradias serão prioridades em caso de uma possível gestão.
Em ato político organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Surubim, sua terra natal, o pré-candidato ao governo do Estado pelo PSB, Danilo Cabral, assegurou que Pernambuco fará um reencontro com o Brasil sob sua gestão.
“Do fundo do coração, eu quero dizer que estou preparado para ser governador; para assumir essa responsabilidade. Eu serei o líder desse novo momento de Pernambuco a partir de 2023. Pernambuco terá um governador que não vai governar lá do Palácio do Campo das Princesas em uma sala com ar-condicionado. Pernambuco terá um governador que estará nas ruas, no interior. Que estará olhando pelo povo e também pelo trabalhador rural. É isso que eu aprendi a fazer; a minha formação política é essa. Vamos governar junto com o povo percorrendo os quatro cantos deste estado. Vamos governar ouvindo o povo, construindo novos sonhos, novos caminhos”, destacou Danilo.