sábado, 07 de jun de 2025


O prefeito da cidade de Poção, no Agreste, Guilherme Vasconcelos, deixou o MDB e se filiou ao PSD, partido presidido em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra. Com a chegada do novo gestor, a sigla acumula 66 prefeitos no estado.

Vasconcelos é o terceiro prefeito a deixar o MDB após a reeleição de Raul Henry — aliado de João Campos (PSB) — à presidência do partido em Pernambuco. Na semana passada, os prefeitos de Tacaratu, no Sertão, e de Pombos, no Agreste, já haviam feito o mesmo movimento.

“Recebemos com alegria o prefeito Guilherme Vasconcelos ao PSD. Ele é um gestor comprometido com a sua gente e chega para fortalecer ainda mais o nosso time nesse movimento de mudança por Pernambuco”, declarou a governadora.

O vice-presidente estadual do partido, André Teixeira Filho, também comemorou. “É com grande satisfação que damos as boas-vindas ao prefeito Guilherme Vasconcelos. Sua adesão ao PSD reforça nosso compromisso com uma política responsável e voltada para as necessidades reais da população”.

Desde que se desfiliou do PSDB e migrou para o PSD, em março, a governadora Raquel Lyra tem liderado um processo de realinhamento político que tem atraído diversos gestores municipais para o grupo, incluindo nomes da oposição, como o próprio PSB.

Link Curto: