Profissionais de Enfermagem vão às Ruas em Paralisação Nacional por conta da Suspensão do Piso Salarial

  21 de setembro de 2022
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Trabalhadores da Enfermagem de Pernambuco aderem à paralisação nacional e vão às ruas nesta quarta-feira, dia 21, para cobrar do Senado a indicação imediata das fontes de custeio para a implementação da Lei do Piso da categoria (14.434/2022), que teve seus efeitos suspensos por 60 dias em decisão liminar emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso.

Durante o período de 24h, mais de 100 mil profissionais do Estado estão mobilizados a participar de diversas atividades, garantindo os serviços essenciais. Aqui em Garanhuns, a concentração dos Profissionais acontece a partir das 8h, defronte ao Hospital Regional Dom Moura. Está prevista uma Caminhada pelas ruas da Cidade.

A Secretaria de Saúde de Garanhuns informou, por meio de Nota, que por conta da mobilização, as Unidades Básicas de Saúde de Garanhuns irão funcionar normalmente, porém com a ausência da categoria de Enfermagem. A Secretaria de Saúde também informou que está mantida a vacinação de rotina em todas as Unidades Básicas de Saúde, e contra a Covid-19 nos pontos de vacinação da Cidade.

 

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site