sexta-feira, 09 de ago de 2024
A cantora Priscila Senna foi condenada por realizar propaganda eleitoral antecipada a favor do prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB), durante show realizado no Marco Zero, no Carnaval 2024. Na apresentação, a artista usou a frase “já ganhou”.
Em sentença publicada no último dia 5, a juíza Nicole de Farias Neves, da 4ª Zona Eleitoral de Pernambuco, estipulou multa de R$ 5 mil por “divulgação de propaganda antecipada”.
Um vídeo anexado ao processo mostra o momento em que a voz de um homem não identificado avisa Priscila Senna sobre a presença de João Campos na plateia: “Olha, o prefeito tá aí na frente, de camisa amarela”.
A artista, então, cumprimentou o gestor: “Alô, João Campos, meu prefeito, nevou, gostei. Já ganhou, já ganhou”, diz Priscila Senna.
A juíza também afirmou que a junção das palavras proferidas por uma cantora famosa, na presença do pré-candidato, em um evento público promovido pela própria prefeitura diante de uma multidão e em ano eleitoral “violou de forma nítida o princípio da igualdade de oportunidades entre os concorrentes”.