quinta-feira, 26 de out de 2023
Não é segredo que a população calçadense vive a expectativa em torno de quem será o candidato do Prefeito Nogueira em 2024. Enquanto o atual gestor não define quem será seu sucessor em Calçado, qualquer informação nova a respeito do “nome escolhido”, repercutirá bastante, mesmo sem essa ser confirmada pelo próprio prefeito.
Nesta quarta (25), alguns portais de notícias publicaram uma matéria que trata do tema, o contexto da informação não traz a “afirmação” absoluta que todos esperam, apenas levanta uma suposição, pois se utiliza palavras como “rumores e parece”, deixando um ponto de interrogação no ar, outra questão abordada e que deixou muitas pessoas na dúvida é a respeito do clima tenso vivido no grupo, segundo interlocutores, isso não procede.
Não obstante, o Blog Tu Visse?, conversou rapidamente por telefone com o Prefeito Nogueira, a despeito dessas informações, Nogueira desmentiu a informação de que teria indicação de alguém para sua sucessão neste momento, reiterou aquilo que vem dizendo ultimamente, que quando for a hora certa todos conhecerão o seu candidato.
A reportagem esteve conversando com algumas pessoas que leram a publicação, a maioria após analisar bem o texto da reportagem, concluíram que fica muito óbvio uma “forçação de barra” intencional, para outros, há um movimento dentro do próprio grupo que tenta pressionar o mandatário municipal a dizer logo quem ele vai lançar candidato nas eleições do próximo ano. Sabe-se que depois do “nome” escolhido, será construído todo o enredo da política local em ambos os lados.
Confira a matéria
Agreste em Foco
Após as eleições para Presidente, Senador, Governador e Deputado, o cenário político em Calçado, PE, está agitado com rumores e intrigas sobre quem sucederá o atual prefeito Nogueira (PP). Parece que a escolha já foi feita: José Elias Filho, herdeiro da influente família Macena, é o escolhido para dar continuidade ao legado político de Nogueirão. Contudo, essa decisão não foi bem recebida por todos.
A aparente preferência por José Elias Filho causou descontentamento dentro do grupo político, levando o atual Vice-Prefeito Cal de Manezinho (40) a lançar seu próprio nome como uma alternativa. As tensões estão tão altas que Cal até começou a convidar possíveis candidatos a vereador. Como diz o ditado: E agora, Nogueira?
Além disso, os arranjos políticos de Nogueira praticamente eliminaram qualquer presença de oposição na câmara municipal. Dos três vereadores opositores, apenas Roberto da Sorveteria (PSD) mantém sua posição firme, enquanto os outros membros da oposição parecem ter desaparecido do cenário político.
Nogueira, eleito no ano passado presidente da CODEAM – Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco, ausentado cada vez mais do município, o que só aumenta as tensões e incertezas sobre o futuro político de Calçado. A situação está pegando fogo, e todos estão ansiosos para ver como essa disputa se desenrolará nos próximos meses.
As especulações sobre quem o Prefeito irá escolher existem e, é algo normal em qualquer ambiente político, mas é bom lembrar a todos os interessados que Nogueira vem reiterando constantemente que ainda não é hora de revelar quem é o preferido à sucessão, disse em entrevistas recentes ao Radialista Dinho Santos, ao Jornalista Marcelo Jorge e reafirmou quando esteve participando do Podcast Tá Topado, “estou a frente de um grupo consolidado, um grupo forte, eu não posso escolher alguém sem antes consultar minha base, não vou tomar essa decisão sozinho, vai ser ouvindo todos eles que chegaremos em um consenso, o que temos hoje são pré-candidatos, sabemos que é uma escolha difícil, não podemos colocar o carro na frente dos bois, é preciso e necessário termos calma, para escolhermos a melhor opção para Calçado”, disse