quinta-feira, 16 de fev de 2023
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou operação, na manhã desta quinta-feira (16), para investigar um grupo suspeito de vender ingressos falsificados para prévias e festas do Carnaval 2023.
“A investigação foi iniciada em fevereiro de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular associação criminosa voltada à prática dos crimes de fraude eletrônica, falsidade ideológica e fraude no comércio”, disse a Polícia Civil, em nota.
A Operação foi denominada “Piratas do Carnaval”. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar, sequestro de bens e bloqueio judicial de ativos financeiros, todos expedidos pelo Juízo da Vigésima Vara Criminal da Comarca de Recife.
Ingressos falsificados, pulseiras de festas open bar e áreas vips, cartões de crédito e até cartões de vacinação da covid-19 foram apreendidos. Os materiais estão sendo levados para o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no bairro de Tejipió, e vão passar por perícia do Instituto de Criminalística.
Não houve prisões, mas duas mulheres foram conduzidas para a unidade especializada, onde vão prestar depoimento.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro. No total, 40 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães estão envolvidos na operação.
A Polícia Civil fará coletiva sobre o caso ainda nesta quinta-feira, por isso a reportagem continuará sendo atualizada.