PF apreende 3,6 toneladas de cocaína em navio na costa do estado e prende cinco tripulantes

20 de setembro de 2023 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

A Polícia Federal em Pernambuco (PF) em uma operação conjunta com a Marinha Brasileira realizou a apreensão de uma carga com 3,6 toneladas de cocaína. A droga estava em um navio que passava pela costa de Pernambuco.
Segundo a PF, estima-se que essa seja a maior apreensão de entorpecentes registrada em alto-mar brasileiro. A assessoria de imprensa da PF informou que a pesagem da droga continua nesta quarta-feira (20), e que a quantidade pode ser ainda maior. Ao total foram cinco pessoas presas em flagrante.
A apreensão ocorreu na terça-feira (19). O navio foi interceptado por policiais federais que patrulhavam a costa pernambucana e identificaram que a embarcação estava carregada de cocaína.
A embarcação foi levada até o Porto do Recife. Os cinco tripulantes foram autuados em flagrante por tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico. Caso sejam condenados pela Justiça, podem pegar até 35 anos de reclusão.
A Marinha divulgou um vídeo que mostra o momento em que os agentes federais fazem a abordagem e executam as prisões dos suspeitos.
Toda a carga apreendida foi encaminhada à Superintendência Regional da Polícia Federal (PF), no Cais do Apolo, no Bairro do Recife, na área Central da capital.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site