segunda-feira, 17 de out de 2022


Neste domingo foi divulgada uma série de pesquisas eleitorais da AtlasIntel dos três maiores colégios eleitorais do país. Além da disputa para os respectivos cargos de governador, também foi analisado os dados da corrida presidencial entre Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Minas Gerais é o segundo maior colégio eleitoral do país e o estado que desde a redemocratização acerta o resultado das urnas; confira os dados do levantamento:

De acordo com a AtlasIntel, Lula manteve a liderança, mas com uma oscilação negativa de dois pontos desde a pesquisa antes do primeiro turno. O ex-presidente detém 50,2% das intenções de voto na disputa.

No caso do presidente Bolsonaro a situação melhorou, desde o levantamento divulgado no dia 1 de outubro, o presidente cresceu aproximadamente seis pontos percentuais e agora se aproxima de Lula com 47,7%.

Esses números deixam a distância entre os candidatos um pouco acima da margem de erro média de 2 pontos ao dar uma vantagem de 2,5 pontos para Lula. Pessoas que declararam não saber ou que indicam voto nulo/branco formaram 2,1%, aproximadamente quatro pontos a menos que na última pesquisa.

PESQUISA SEGUNDO TURNO: distância de Lula e Bolsonaro nos votos válidos é de 2,6 pontos em Minas Gerais

Quando se trata dos votos válidos, que excluem indecisos e abstenções, Lula cai quase quatro pontos percentuais e fica com 51,3% das intenções de votos em Minas Gerais.

Bolsonaro cresceu aproximadamente quatro pontos percentuais e fica com 48,7% das intenções de voto, deixando uma distância de 2,6 pontos percentuais entre os adversários no segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Sobre a Pesquisa AtlasIntel em Minas Gerais

A pesquisa entrevistou via web 2500 eleitores entre os dias 09 e 13 de outubro. A margem de erro é de aproximadamente dois pontos percentuais e seu índice de confiança é de 95%. O levantamento possui registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00236/2022.

Link Curto: