Padre pede dispensa da Igreja Católica ao descobrir que será pai

  09 de outubro de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

A Diocese de Franca, no interior de São Paulo, informou que dispensou das obrigações sacerdotais e do celibato um padre que descobriu que vai ser pai. A dispensa foi informada pela entidade religiosa nesta quinta-feira (5) e teria sido feita a pedido do próprio padre envolvido na situação, identificado como Ferdinando Henrique Pavan Rubio.

– A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A Igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade – comunicou a Diocese, em nota

Em setembro, a Cúria Diocesana de Franca chegou a informar que o bispo dom Paulo Roberto Beloto havia acolhido o pedido de dispensa do padre Ferdinando, mas não deu mais detalhes sobre os motivos. Com a dispensa, o padre já deixou todas as funções que exercia à frente da Paróquia Santa Luzia, em Franca.

Para validar a dispensa, o sacerdote terá que recorrer ao Vaticano. Segundo as regras da Igreja Católica, padres não podem ter relacionamentos amorosos nem se casar. Ferdinando é natural de São José da Bela Vista, em São Paulo e foi ordenado padre há oito anos. Ele era um dos líderes espirituais da Paróquia Santa Luzia desde janeiro de 2023.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site