quinta-feira, 11 de ago de 2022


Procurado por algumas pessoas este Blog recebeu a denuncia de que pacientes que precisam do transporte público do município de Calçado, agreste de Pernambuco, passam por um triste descaso por parte da Secretaria de Saúde e do setor de Transportes.

O fato é que quando precisam utilizar os carros do município para se deslocar para outros municípios para realizarem consultas e exames, estes pacientes reclamam do descaso, segundo alguns, não há organização e comprometimento no serviço prestado pela administração municipal em relação ao transporte público da cidade, pois não há respeito na questão dos horários de saída, uma vez que muitos acabam perdendo seus procedimentos que são pré-agendados nas clinicas e hospitais, o que se torna um transtorno, pois, na maioria das vezes os pacientes tem que remarcar, o problema é que muitas vezes isso demora.

Uma outra situação desrespeitosa com essas pessoas é que elas são esquecidas nas cidades que vão fazer os procedimentos de saúde. Tem paciente que faz sua consulta e/ou exame de manhã e fica esperando o dia inteiro pelo transporte, muitos chegam em casa à noite e, muitos desses pacientes são pessoas idosas, que tem suas fragilidades físicas.

A insatisfação fica ainda mais evidente quando ouvimos que quando alguns ligam para a Secretária de Saúde, eles dizem que são tratados com indiferença e desdenho, ao serem atendidos a Secretária diz que o carro está chegando e nunca chega, frustrados essas pessoas se sentem desrespeitas pela gestão municipal.

Um fato curioso revelado, é que muitas vezes os carros da prefeitura são flagrados por pessoas fazendo passeios e compras particulares em cidades vizinhas e, até em outros estados, fato que já foi exposto por um vereador da cidade. Lembrando que recentemente a prefeitura de Calçado realizou um evento que entregou vários transportes para o município. Se tem transporte, porque não está sendo utilizado devidamente pelo povo?

Link Curto: