Operação Helvécia em Garanhuns, traz desgaste inevitável para Sivaldo

22 de junho de 2024 Política
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Nesta quinta (20), todas as atenções em Garanhuns foram voltadas para a Operação Helvécia, que apura suposta fraude em licitação realizada pelo governo municipal nas áreas da educação e saúde. A Polícia Federal aponta que cerca de R$ 18 milhões foram movimentados em contratos com uma empresa que supostamente seria de fachada.

Em uma cidade onde a eleição promete ser bastante acirrada e polarizada entre o atual prefeito, Sivaldo Albino (PSB), e o deputado Izaías Régis (PSDB), é inevitável que esse fato gere um desgaste no projeto do socialista. A investigação pode até apontar que não houve nenhum deslize por parte de Sivaldo, mas até a conclusão, o episódio será bastante explorado pela oposição.

Até então, o líder-mor da família Albino vinha nadando de braçada rumo à reeleição, já que seu principal adversário não vinha incomodando nas críticas direcionadas à gestão. Favorito na Cidade das Flores, o prefeito vai precisar conviver com os questionamentos e explicações. Afinal, ninguém quer a PF batendo na porta na véspera de uma eleição.

Trágica coincidência – A operação da Polícia Federal em Garanhuns aconteceu no mesmo dia em que o principal nome da oposição, o deputado Izaías Regis (PSDB), realizou um ato ao lado do presidente estadual do seu partido, Fred Loyo. O fato ocorrido foi um prato cheio para ser explorado no evento.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site