sábado, 22 de jun de 2024


Nesta quinta (20), todas as atenções em Garanhuns foram voltadas para a Operação Helvécia, que apura suposta fraude em licitação realizada pelo governo municipal nas áreas da educação e saúde. A Polícia Federal aponta que cerca de R$ 18 milhões foram movimentados em contratos com uma empresa que supostamente seria de fachada.

Em uma cidade onde a eleição promete ser bastante acirrada e polarizada entre o atual prefeito, Sivaldo Albino (PSB), e o deputado Izaías Régis (PSDB), é inevitável que esse fato gere um desgaste no projeto do socialista. A investigação pode até apontar que não houve nenhum deslize por parte de Sivaldo, mas até a conclusão, o episódio será bastante explorado pela oposição.

Até então, o líder-mor da família Albino vinha nadando de braçada rumo à reeleição, já que seu principal adversário não vinha incomodando nas críticas direcionadas à gestão. Favorito na Cidade das Flores, o prefeito vai precisar conviver com os questionamentos e explicações. Afinal, ninguém quer a PF batendo na porta na véspera de uma eleição.

Trágica coincidência – A operação da Polícia Federal em Garanhuns aconteceu no mesmo dia em que o principal nome da oposição, o deputado Izaías Regis (PSDB), realizou um ato ao lado do presidente estadual do seu partido, Fred Loyo. O fato ocorrido foi um prato cheio para ser explorado no evento.

Link Curto: