sábado, 08 de out de 2022


O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou, nesta sexta-feira (7), o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da sigla à candidatura de Marília Arraes (Solidariedade) no segundo turno das eleições estaduais em Pernambuco. Ela teve 23,97% dos votos válidos no primeiro turno e disputa com Raquel Lyra (PSDB), que ficou com 20,58% dos votos válidos.

O anúncio foi feito na sede do PT no Recife, no bairro de Santo Amaro, em evento com a direção e os parlamentares do partido. Primeira mulher eleita ao Senado por Pernambuco, Teresa Leitão não participou porque sofreu um acidente, fraturou o fêmur e passou por uma cirurgia, mas enviou nota dizendo que também a apoiaria.

O senador Humberto Costa (PT) explicou que Lula foi questionado pelo diretório estadual sobre qual deveria ser o posicionamento no segundo turno. “Ele disse que o melhor que tinha era nós estarmos aqui com Marília Arraes. […] Na medida em que o presidente externou que o melhor em Pernambuco é Marília, ele também manifestou o seu apoio”, declarou.

A candidata do Solidariedade esteve presente no evento e reforçou que a aliança busca, além da conquista do governo estadual, ampliar o número de votos em Lula no segundo turno.

“Ter um posicionamento do Partido dos Trabalhadores que, junto com o presidente Lula, é quem encampa essa luta em defesa do nosso país, é muito importante porque nós estamos vivendo um momento em que, aqui em Pernambuco, a gente viu o avanço do fascismo”, declarou Marília.

Link Curto: