domingo, 04 de dez de 2022


Neste sábado (03), o empresário e novo proprietário do Twitter, Elon Musk relatou em sua conta da rede social que existe a possibilidade da antiga equipe da plataforma ter privilegiado um lado das eleições 2022 no Brasil.

Musk relata que Twitter pode ter privilegiado candidatos de esquerda nas eleições 2022 do Brasil

Segundo Musk, os tweets que vem observando podem indicar que “o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda“.

Após essa declaração, o dono da Tesla não apresentou nenhuma prova sobre o fato, apenas especulando uma afirmação grave sobre a situação. Musk é conhecido como um grande defensor de uma maior liberdade de expressão e vem aumentando o espaço da extrema direita mundial dentro do Twitter.

Um de seus atos mais marcantes desde a compra do Twitter foi o desbloqueio da conta do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e de vários líderes políticos vinculados à direita radical, o ato foi comemorado pelo filho 03 do presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

Visto como defensor de um Twitter mais “livre”, Musk vem demitindo uma forte massa de funcionários da empresa e diminuindo as práticas de moderação de conteúdo, que já tinha criticado publicamente.

Segundo informações do Center for Countering Digital Hate e a Anti-Defamation League, as mensagens de discurso de ódio no Twitter aumentaram desde a entrada de Musk na administração.

Link Curto: