A Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá vai intimar o cantor Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, de 30 anos, e o lutador Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, o Cara de Sapato, de 33, a prestarem depoimento sobre a acusação de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez.
Nesta sexta-feira (17), a intercambista deixou a casa após passar apenas dois dias no reality, em um intercâmbio do La Casa De Los Famosos.
Na edição ao vivo, o programa exibiu a cena em que MC Guimê passa a mão nas costas e no bumbum da mexicana, que repele o gesto. Depois, as Cara de Sapato beijou a participante, que não retribuiu.
O apresentador Tadeu Schmidt afirmou que Guimê e Sapato “passaram do ponto” e contrariaram as regras do programa. Por isso estavam eliminados.
O crime de importunação sexual consiste em “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, nos termos do Código Penal.
É punido com pena de 1 a 5 anos de prisão. Dania Mendez disse à produção que não se sentiu incomodada. “Eu não esperava, foi muito rápido… Foi normal”, disse sobre o beijo.
O ex-BBB pediu desculpas às mulheres pelo acontecido e esclareceu sobre o boato de que teria xingado a produção do programa.
“E sei que errei. E estou aqui também para deixar claro que essas notas que estão saindo sobre eu ter esbravejado com a produção, eu ter xingado o elenco, é uma mentira das piores. A direção sabe o carinho e respeito que tenho por todos eles, a produção, vocês puderam me acompanhar na casa mais vigiada do Brasil”.