Marília Arraes, ex-deputada federal e figura proeminente do Partido dos Trabalhadores (PT), está consolidando sua candidatura ao Senado Federal nas eleições de 2026. Com uma trajetória marcada por um forte apelo popular e uma atuação destacada em questões sociais, Marília busca expandir seu alcance político em Pernambuco.
Recentemente, a ex-deputada federal do (Solidariedade), reforçou nos últimos dias as articulações políticas para viabilizar sua candidatura ao Senado em Pernambuco. No campo da esquerda, tem mantido reuniões estratégicas com líderes nacionais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Brasília, consolidando apoios.
Nas conversas, Marília Arraes tem apontado a importância da eleição para o Senado. Segundo ela, a disputa é decisiva para fortalecer uma possível candidatura de João Campos ao governo do estado, e para assegurar sustentação política a uma próxima gestão do presidente Lula.
Marília Arraes avalia que o cenário eleitoral será desafiador, mas sustenta que a vitória passa por uma construção política consistente e bem planejada.
Sem improviso
Presidente do Solidariedade em Pernambuco, ela defende a construção de uma chapa majoritária bem estruturada, capaz de agregar densidade política e força eleitoral real, evitando improvisações.
A ex-deputada também tem destacado que o processo exige tempo e maturidade e defende que João Campos possa dispor do espaço necessário para liderar essa construção em Pernambuco, com uma leitura mais ampla do cenário antes das definições finais.
“Nada é urgente, tudo é importante. Quem tem tempo não tem pressa”, afirma, destacando o alinhamento político com o presidente Lula e apoio ao projeto estadual liderado por João Campos”.
*Com informações da assessoria de comunicação da ex-deputada Maríllia Arraes