sábado, 12 de novembro de 2022


O jovem Eduardo Ferreira Campos, de 20 anos, prestou depoimento na manhã desta sexta-feira (11) a respeito do acidente na Avenida Agamenon Magalhães, em Caruaru no Agreste, ocorrido na manhã do último domingo (6). A colisão partiu o carro ao meio levou à morte Elton Jonatan da Silva, de 23 anos. Eduardo dirigia o carro no momento do acidente.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Elson Delta, o jovem negou que estivesse participando de um “racha” com um outro veículo, um Civic, que aparece nas imagens das câmeras de segurança junto ao carro que era conduzido por Eduardo. No entanto, o delegado afirma que o depoimento contradiz o que afirmam as testemunhas.

“Vamos aguardar o recebimento de novas imagens das câmeras de monitoramento da SDS e da Autarquia municipal e coletar mais elementos de informações para que possamos concluir pela adequada tipificação penal”, explica o delegado.

Delta explicou ainda que Eduardo pode ser enquadrado no crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor, com pena de 2 a 4 anos de prisão, ou homicídio culposo majorado na condução de veículo automotor sob a influência de álcool, com pena de 5 a 8 anos de prisão.

Câmeras de segurança flagraram acidente

O acidente ocorreu na manhã do dia 6 de novembro, na Avenida Agamenon Magalhães, que fica no bairro Maurício de Nassau. Elton Jonatan não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente, enquanto Eduardo Ferreira foi levado ao hospital e teve alta no dia seguinte.

Câmeras de segurança flagraram o momento do acidente. Nas imagens, é possível ver que um Uno e um Civic passam em alta velocidade na avenida. O Uno perde o controle, colide na fachada da loja e destrói a vidraçaria. Com a força da colisão, o veículo parte ao meio e é arremessado para a avenida.

Link Curto: