Depois de meses em disputa, o primeiro campeonato de futebol de campo de Calçado chegou ao fim neste domingo (26).
Organizado por um grupo de amigos, o campeonato teve início no ano passado e, ao longo desses meses foi ganhando notoriedade na região do agreste meridional, mas, não é pra menos, foi um campeonato bem organizado, isso ninguém pode negar e, não poderíamos deixar de dar o mérito aos organizadores: Roberval, Bacuri, Erasmo, Dinho e Fole, que com muito esforço e boa vontade e com a ajuda de alguns comerciantes e amigos fizeram do primeiro campeonato de futebol de campo de Calçado um verdadeiro sucesso.
Mas como tudo tem um fim, neste domingo saiu o campeão da competição, o Internacional da Fase (Sítio Melancias) se consagrou o grande Campeão, vencendo a equipe do Guarani da Marrecas no tempo normal por 2×1. Lembrando que o Internacional da Fase chegou a final depois de vencer na semifinal o Sport do Sitio do Meio, já o Guarani venceu nos pênaltis o favorito Santa Cruz do Riacho Dantas nos pênaltis, depois de um empate em 1×1 no tempo regulamentar.
O Internacional da Fase também foi campeão no aspirantes, venceu o Benfica da Pitombeira nos pênaltis por 5×4. Somando os dois prêmios, o Internacional da Fase vai embolsar a quantia de três mil reais, são dois mil para o time titular e mil reais para o aspirantes, além dos troféus e medalhas. Os vice campeões das duas categorias levam mil reais e quinhentos reais respectivamente.
Parabéns ao Internacional da Fase pela conquista, no ano em que completou 54 anos de existência, o time da melancias mostrou que é um time forte de uma torcida apaixonada. Agora é só alegria e comemoração em dose dupla.
Parabéns à todos os dirigentes, comissão técnica, jogadores, torcida, patrocinadores, aos times, foram todos vocês que fizeram do primeiro campeonato de futebol de campo de Calçado esse sucesso absoluto.
Parabéns à organização, esperamos que os desafios, o cansaço não desanimem vocês para o próximo, há muito tempo Calçado não tinha um campeonato tão bem organizado e disputado como este, aliás, a cidade hoje não tem um estádio de futebol que possibilite a realização de um campeonato municipal, uma pena, pois se viu o quanto o futebol é querido por tanta gente, não é a toa que o brasileiro é conhecido por ser apaixonado por futebol, lamentável o esporte municipal ser esquecido pelo poder público, ano após ano.