Integrantes do Comando Vermelho são mortos por policiais do Bope em Pernambuco

  04 de fevereiro de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Três homens suspeitos de integrar a facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram mortos após uma perseguição realizada por policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), na noite dessa quinta-feira (02), na BR-101, na Guabiraba, próximo à entrada de Passarinho, no Recife.

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos mortos também teriam envolvimento na chacina no município de São João, no Agreste de Pernambuco, que aconteceu na semana passada.

“No momento, os suspeitos estavam conduzindo armas, munições e entorpecentes. Eles receberam o efetivo a tiros e foi dado o devido revide, ficando os três agressores feridos e, apesar de socorridos de imediato ao Hospital Miguel Arraes, não resistiram aos ferimentos”, informou a Polícia Militar, por meio de nota.

No veículo usado pelos suspeitos foram apreendidos:

Duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra .380;

Um revólver calibre .38;

Quatro carregadores, sendo dois de pistola .40 e dois de .380;

48 munições calibre .40;

19 munições calibre .380;

Cinco munições, sendo três deflagradas, de calibre .38;

180 pedras de crack e duas balaclavas.

O material apreendido foi entregue ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que continuará as investigações.

CHACINA EM SÃO JOÃO

Investigações conduzidas pela Polícia Civil apontaram que um homem que cumpre pena em um presídio de Pernambuco deu a ordem que resultou na chacina com cinco pessoas mortas, entre elas uma bebê de 2 anos de idade, no município de São João.

De acordo com as investigações, o preso, cujo nome está sendo mantido sob sigilo pela polícia, determinou o assassinato de Lucas Pereira Andrade, de 23 anos – uma das vítimas da chacina. Isso porque, no dia 20 de janeiro, Lucas teria cometido um homicídio contra um homem que fazia parte do grupo desse detento.

Conforme explicado pela chefe da Polícia Civil, Simone Aguiar, existe uma disputa entre grupos rivais pelo domínio do tráfico de drogas na região.

Além do Lucas, morreram na chacina: Vinícius Ravelly Ferreira Cavalcante, 27 anos; Valderlan Vinícius Bezerra Alves, 27; Durval Roberto Pereira Neto, 21; e Maria Sophia Gonçalves da Silva, 2.

No dia seguinte à chacina, cinco suspeitos foram presos. Três foram autuados em flagrante e tiveram as prisões decretadas, em audiência de custódia, pela Justiça. Dois foram ouvidos e liberados pela policia, mas seguem sendo investigados. Três armas de fogo apreendidas passaram por perícias.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site