‘Idosa morre na Polícia Federal em Brasília’ é fake news; veja nota da PF que desmente publicação

  10 de janeiro de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Circula nas redes sociais a informação de que uma idosa morreu no ginásio da Polícia Federal (PF) que comporta os detidos dos atos golpistas em Brasília, Distrito Federal. No entanto, a informação foi negada pela PF.

No card que circula na internet, mostra a foto de uma idosa com uma possível data de morte do dia 9/10, junto a palavra “luto”. A publicação chama o local em que os golpistas foram detidos de “campo de concentração de Lula”.

A imagem usada, no entanto, é de um banco de imagens gratuitas. Letras miúdas afirmam que a imagem real da possível vítima está preservada.

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) também defendeu que a morte seria verdadeira, em discurso no plenário da Câmara dos Deputados, na noite de segunda-feira (9).

“Quero aqui lamentar e até torcer para que isso não seja verdade, mas, se for, isso não aconteceu nas dependências da Polícia Militar, e sim, nas da Polícia Federal, que é ligada ao governo federal […] a OAB acabou de confirmar o falecimento da senhora que estava lá sob a custódia da Polícia Federal”, afirmou a parlamentar.

No entanto, Bia Kicis usou as redes sociais para desmentir sua própria afirmação, declarando que o presidente da OAB-DF negou que a informação fosse verdadeira.

A Polícia Federal desmentiu a informação de que uma mulher idosa tenha morrido.

A Polícia Federal informa que é falsa a informação de que uma mulher idosa teria morrido na data de hoje (9/1) nas dependências da Academia Nacional de Polícia“, diz a nota da corporação.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site