terça-feira, 21 de nov de 2023


Promessa de campanha eleitoral, a governadora Raquel Lyra (PSDB) começa a colocar em prática ações voltados à assistência social, a exemplo da criação do Pernambuco Sem Fome, que será dividido em três eixos: Mães de Pernambuco, Bom Prato e o Programa Estadual de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar. Os projetos foram enviados ontem à Alepe.

De acordo com dados da Rede Penssan, a cada dez pessoas que moram em Pernambuco, quatro estão em situação de insegurança alimentar moderada ou grave, o que representa cerca de 2,1 milhões de habitantes. Os números colocam o estado na quinta posição do Mapa da Fome do Nordeste, que tem Alagoas liderando o grupo.

Ajustes feitos no organograma de algumas pastas também irão permitir o fortalecimento de políticas sociais, fazendo com que o Estado chegue mais perto de quem precisa. A materialização da proposta que contará com R$ 469,5 milhões garantidos no orçamento para 2024 vai introduzir uma marca positiva para o governo estadual e deixar um legado para os pernambucanos.

Link Curto: