Garanhuns contará com Casa de Acolhimento para Moradores de Rua. Inauguração está Prevista para Julho

  26 de junho de 2022
Fabiano Santos por Fabiano Santos

A Prefeitura de Garanhuns trabalha para inaugurar no próximo mês de julho um importante serviço para os Cidadãos que vivem em situação de Rua na Cidade. Trata-se de uma Casa de Acolhimento para Moradores de Rua, onde serão ofertados serviços de acolhimento, higiene, alimentação, além de um local seguro e confortável para o pernoite.

“Trata-se de Uma casa preparada para essa finalidade e que fica localizada no Centro da Cidade. Lá ofereceremos quartos, com beliches, e com capacidade para receber homens e mulheres moradores de rua, exclusivamente de Garanhuns. Ofereceremos o banho, o jantar, a estada noturna e o café da manhã”, registrou o Prefeito Sivaldo Albino (PSB), acrescentando que o espaço também será dotado de TV e sala de estar. “Será um espaço organizado, com normas e regras, mas, principalmente aconchegante e acolhedor”, complementou o Prefeito.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Carlos Eugênio, o setor social da Prefeitura já possui um cadastro dos cidadãos em situação de rua, que serão beneficiados pelo serviço, mas que também contarão com o acompanhamento social e de saúde. Aspectos relacionados ao consumo de bebidas e de outras drogas lícitas e ilícitas também serão observados e tratados. “Estamos aguardando a chegada dos equipamentos para inaugurarmos esse novo serviço, jamais visto aqui em Garanhuns”, destacou Sivaldo. A Casa de Acolhimento de Garanhuns ficará localizada na rua Severiano Peixoto, no mesmo espaço onde já funcionou o CREAS.

COZINHA COMUNITÁRIA – Além da Casa de Acolhimento para Moradores de Rua, a Prefeitura de Garanhuns planeja implantar nos próximos dias uma Cozinha Comunitária nas antigas instalações do Clube Alphavile, na Avenida Duque de Caxias, no bairro de Heliópolis. O equipamento, viabilizado em parceria com o Governo do Estado, vai garantir a oferta de 200 refeições, por dia, que serão encaminhadas para famílias em situação de vulnerabilidade em alguns bairros da Cidade.

Por Blog do Carlos Eugênio

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site