As chuvas registradas no início da tarde desta segunda-feira (20) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, causaram estragos no Hospital Regional Dom Moura (HRDM) . Nas imagens acima divulgadas pelas redes sociais é possível perceber um vazamento no teto de uma sala de atendimento da unidade de saúde.
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do hospital, que informou que diante da forte chuva que atingiu Garanhuns, na tarde desta segunda-feira (20), um ponto do telhado da unidade de saúde teve vazamento.
“O hospital frisa que essa situação é isolada, num determinado trecho do prédio, e que a equipe de manutenção da unidade já foi acionada para averiguar e resolver o problema. Nenhum paciente foi atingido e o serviço de atendimento segue funcionando normalmente”, disse a direção do (HRDM).
Desde o último sábado (18), cidades de todas as mesorregiões de Pernambuco registram chuvas. A maior incidência delas foi registrada em cidades do Agreste e Sertão, conforme previsto pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) em aviso meteorológico.
De acordo com o monitoramento realizado pela Apac, levando em consideração o apurado das últimas 24 horas, aparece em primeiro lugar a cidade de Itapetim, no Sertão.