FIG 2022: Veja as primeiras atrações do 30º Festival de Inverno de Garanhuns

  25 de junho de 2022
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Após dois anos sem realização, o Festival de Inverno de Garanhuns está marcado para ocorrer entre 15 e 31 de julho, celebrando sua 30ª edição. Embora a programação oficial ainda não tenha sido divulgada pela Secretaria de Cultura/Fundarpe, já é possível confirmar algumas atrações presentes no evento.

São elas: Filipe Ret (28 de julho), Adriana Calcanhotto (23 de julho), Mundo Livre S/A (21 de julho) e Quinteto Violado (24 de julho). Essas atrações podem ser consideradas confirmadas por terem incluído o evento em agendas de shows.

O rapper Filipe Ret, que recentemente lançou o álbum “LUME”, confirmou a data na agenda do seu site oficial. Em Pernambuco, ele ainda passa por Petrolina no dia 24 do mesmo mês.

A cantora Adriana Calcanhotto também chegou a incluir o festival em sua agenda de julho, ressaltando que seria um show de voz e violão. Apesar disso, a equipe da cantora apagou a arte das redes sociais.

O mesmo ocorreu com a banda Mundo Livre S/A, que incluiu o FIG na agenda da turnê “Walking Dead Folia Tour” de julho. A arte foi delatada das redes.

No caso do Quinteto Violado, a arte segue no Instagram da banda. O grupo pernambucano está completando 50 anos de carreira em 2022. Atualmente, circula com um show intitulado “Tempo”, idealizado especialmente para a celebração.

A reportagem também apurou que artistas pernambucanos como Banda de Pau e Corda, Marcello Rangel e PC Silva também devem integrar a programação. Esses, no entanto, ainda não divulgaram agendas.

A programação oficial do Festival de Inverno de Garanhuns deve ser divulgada após o período do São João. A grade costuma ser divulgada entre o final de junho e começo de julho.

FIG com sete dias a mais

Realizado entre 15 e 31 de julho, o FIG de 2022 terá 17 dias de programação. São  sete dias a mais do que o normal, já que o evento costuma ter 10 dias.

O anúncio foi feito em um vídeo que contou com a presença do secretário Estadual de Cultura, Oscar Barreto, e do prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino, publicado nas redes sociais do FIG.

“Vamos ter mais um forte investimento do Governo do Estado no modelo público de promoção da Cultura. O FIG é um instrumento de desenvolvimento da cadeia produtiva do setor. Além de ser um festival importantíssimo para a indústria cultural de Pernambuco, ele também mexe com a economia da região Nordeste”, comentou o secretário Oscar Barreto.

Segundo o prefeito Silvado Albino, o FIG deste ano “será o maior, melhor e mais intenso”. “Vamos poder proporcionar durante os 17 dias de realização algo nunca visto em nosso Estado”, resumiu.

por Emannuel Bento

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site