quinta-feira, 20 de fev de 2025
Um dia depois de ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, em Brasília, apoio da bancada pernambucana e anunciou que estará no Estado, na próxima segunda-feira, dia 24.
Os deputados da bancada estadual e federal se encontraram com o ex-presidente para mostrar solidariedade depois da ação movida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, ao Supremo Tribunal Federal (STF).
“Estamos juntos porque temos a certeza de que nada pode abalar nosso líder. Também temos certeza de que tudo o que está acontecendo tem um nome: perseguição”, declarou por telefone o deputado estadual Alberto Feitosa (PL).
Para ele, a movimentação da PGR é uma reação ao resultado das últimas pesquisas que apontam a queda de popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “E acontece no mesmo dia em que o Congresso sinaliza a possibilidade de votar e aprovar a anistia aos participantes do 8 de janeiro.
Agenda
O ex-presidente desembarca no Aeroporto Internacional do Recife às 7h30 e será recebido por correliigionários. O grupo toma café na padaria Boa Viagem, Zona Sul do Recife, e de lá segue para Carpina, na Mata Norte, onde visitam a Usina Petribu.
No Estado em que seu principal adversário político nasceu, Bolsonaro recebe o título de cidadão na Câmara de Vereadores de Vitória de Santo Antão, município da Zona da Mata pernambucana.