Empresário é preso em Boa Viagem após xingar funcionária de ‘gorda, preta e safada’

09 de maio de 2023 Policial
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Um empresário austríaco, dono de uma pousada no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi preso em flagrante pelos crimes de injúria racial e lesão corporal. O suspeito já foi condenado por homicídio motivado por homofobia (Leia mais abaixo)

Segundo as investigações, Alfred Hartner, de 62 anos, teria xingado uma funcionária de “gorda, preta e safada” durante uma discussão na última quinta-feira (4). Uma hóspede da pousada, que tentou defender a vítima, afirmou à polícia que foi mordida em um dos dedos pelo empresário.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, a hóspede de 29 anos, que é natural de Santa Catarina e estava passando férias no Recife, foi encontrada com o dedo sangrando. Ela relatou que o empresário fez xingamentos em alemão e que a discussão começou em um corredor da pousada.

A funcionária e o empresário foram levados para a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande. Já a hóspede seguiu para a UPA da Imbiribeira, onde recebeu atendimento por causa dos ferimentos.

Em depoimento à polícia, a funcionária de 27 anos confirmou que sofreu as agressões verbais. Disse que não sofreu violência física.

Segundo ela, a confusão começou porque o empresário questionou o fato de ela ter tirado R$ 100 do caixa da pousada. Ela alegou que a quantia foi referente ao pagamento do expediente dado no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Por causa disso, ainda de acordo com a funcionária, o empresário teria se revoltado, dito que quem mandava no estabelecimento era ele e começou a xingá-la.

O empresário, também em depoimento, confirmou a versão da discussão por causa do dinheiro, mas negou ter xingado a funcionária.

Ele foi autuado em flagrante encaminhado para a audiência de custódia, que aconteceu no dia seguinte.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site