sábado, 03 de maio de 2025


Neste domingo (4), os eleitores de Goiana, na Zona da Mata Norte do Estado, vão às urnas para eleger o novo prefeito do município, em eleição suplementar, determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A disputa será entre Eduardo Batista (Avante) e Marcílio Régio (PP).

A eleição suplementar na cidade acontece após a impugnação do resultado do pleito disputado em outubro de 2024, à época vencido por Eduardo Honório (União Brasil).

Em dezembro, o TSE manteve a decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), impugnando a candidatura de Honório por entender que sua reeleição configuraria um terceiro mandato consecutivo.

Ao todo, 65.211 eleitores estão aptos para votar em Goiana neste domingo.

Conheça os candidatos a prefeito de Goiana

Eduardo Batista (Avante)

Reeleito vereador em 2024 e eleito presidente da Câmara dos Vereadores em 2025, Eduardo Batista assumiu a prefeitura do município de forma interina, em razão da impugnação de Honório. Na chapa, Eduardo tem o também vereador Pedro Augusto (Republicanos) como candidato a vice-prefeito.

Na eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Goiana, Eduardo teve 13 votos de 16 possíveis, garantindo amplo apoio dos vereadores para o pleito municipal suplementar.

Eduardo, que está no terceiro mandato de vereador, já foi secretário municipal em cinco oportunidades.

Marcílio Régio (PP)

Ex-vice-prefeito de Goiana, Marcílio Régio teve o nome lançado para concorrer à prefeitura de Goiana pelo ex-prefeito Eduardo Honório.

Marcílio também foi vereador por três mandatos, tendo sido presidente da Câmara Municipal de Goiana, além de ter ocupado o secretariado do município. Na sua chapa, terá Lícia Maciel (PT) como candidata a vice-prefeita, que também havia concorrido no mesmo cargo no pleito de anulado de 2024, na chapa de Eduardo Honório.

Pleito em Goiana movimenta quadros da política estadual

No lançamento de sua candidatura à prefeitura de Goiana, Eduardo Batista recebeu nomes da política estadual como os deputados estaduais Júnior Matuto (PSB) e Joaquim Lira (PV), além do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Marcelo Gouveia (Podemos). O ministro de Portos e Aeroportos do governo federal, Silvio Costa Filho (Republicanos), também reforçou o apoio a Eduardo.

Link Curto: