sábado, 23 de jul de 2022

Dois turistas morreram vítima de afogamento na praia do cupe, próximo de Porto de Galinhas, em Ipojuca, Grande Recife, nesta sexta (22/07). Os homens que tinham idade de 48 anos foram arrastados pela correnteza e acabaram morrendo.
Os dois entraram no mar por volta das 17h30, quando já tinha se encerrado o turno dos guarda-vidas, junto a dois adolescentes de 12 e 13 anos, que são primos.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Ipojuca, a parte da praia onde ocorreu o afogamento é imprópria para banho, e há avisos de perigo.
Os dois adolescentes conseguiram sair sozinhos do mar e teriam relatado que olharam para trás e não conseguiram mais enxergar os adultos.
O Corpo de Bombeiros e guarda-vidas foram acionados e contaram com a ajuda de um helicóptero da Secretaria de Defesa Social (SDS) e refletores na busca pelas vítimas.
Um corpo apareceu por volta das 18h, devolvido pelo mar. O outro homem foi resgatado às 19h53 e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Porto de Galinhas, onde faleceu.
Os dois adolescentes e os dois adultos integravam um grupo de amigos e familiares de Minas Gerais e São Paulo hospedado em um resort à beira-mar na praia do Cupe.





