sexta-feira, 11 de outubro de 2024


Presidente do PP em Pernambuco, o deputado federal Eduardo da Fonte, mesmo não tendo disputado as eleições municipais de 2024, acabou por se consagrar como um dos mais importantes e proeminentes nomes da política estadual ao conduzir o partido a obter mais de um milhão de votos e eleger um total de 259 candidatos entre prefeitos e vereadores.

Da Fonte se empenhou diuturnamente m campanhas de aliados em cidades do Litoral ao Sertão, uma maratona que se estendeu por meses, mas que garantiu ao Progressistas o saldo de segundo maior legenda em Pernambuco em número de votos.

Em um verdadeiro xadrez político-eleitoral, o partido conseguiu marcar presença em pontos estratégicos do estado. Esse cenário acabou por projetar o nome de Eduardo da Fonte para a disputa majoritária de 2026. Trocando em miúdos, é passa a ser cada dia mais provável que o hoje deputado abdique da reeleição para disputar uma cadeira no Senado Federal.

Já em âmbito estadual, o desempenho pode estreitar ainda mais a relação entre os parlamentares e o Palácio do Campo das Princesas, alçando o partido ao patamar de uma das principais e mais influentes siglas em disputas eleitorais.

*Do FalaPE
Link Curto: