quinta-feira, 16 de nov de 2023
A “Dama do Tráfico Amazonense”, Luciane Barbosa Farias, viajou de Manaus a Brasília à custa de contribuinte, a pretexto de vir ao Ministério dos Direitos Humanos defender os direitos dos encarcerados.
Presidente da Associação Instituto Liberdade do Amazonas, Luciane é casada com Clemilson dos Santos Farias, conhecido como Tio Patinhas, e líder do Comando Vermelho no Amazonas. A fatura foi espetada na conta do Ministério dos Direitos Humanos.
Embora a explícita marca de batom não deixe dúvida, o ministro Silvio Almeida, dos Direitos Humanos e Cidadania, politizou um erro dos seus assessores, dizendo que há setores da sociedade que não têm compromisso com a verdade nem com o “combate ao crime organizado”.
Numa rede social onde é assíduo, justamente para não enfrentar os questionamentos da Imprensa, Silvio Almeida aproveitou o feriado da Proclamação da República para enxotar os adversários.
“Os próceres da extrema-direita brasileira não têm compromisso com a verdade nem com Brasil; não têm compromisso com o combate ao crime organizado; se valem de distorções para difamar, caluniar e destruir as conquistas do povo brasileiro”, disse.
O ministro dos Direitos Humanos é do tipo do militante que usa um conceito universal para esconder-se nos próprios equívocos.