Criança morre por suspeita de meningite grave no HR

  30 de março de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Um menino de 10 anos morreu no Hospital da Restauração (HR), com suspeita de meningoencefalite, um tipo ainda mais grave que meningite. A criança veio a óbito na última terça-feira (28), mas a notícia foi confirmada só na tarde de ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE).
das meninges e do cérebro, mais grave, portanto que a meningite comum, que é a inflamação das meninges, e também mais perigoso que a encefalite, inflamação do cérebro. As doenças são provocadas por uma infecção, que pode ser bacteriana, viral, fúngica ou até mesmo parasitária.
Em nota, a SES-PE informou que o “paciente iniciou os sintomas no dia 19 deste mês, apresentando febre, cefaléia (dor de cabeça), vômito e episódios de convulsão”. “A unidade realizou a coleta de exames laboratoriais de PCR (LCR e soro), com resultado não detectável para as bactérias (Neisseria meningitides e Streptococcus pneumoniae) e vírus (Haemophilus influenzae). Diante dos resultados laboratoriais – sem a detecção da bactéria (Neisseria meningitides) e do vírus (Haemophilus influenzae) e das informações até o momento – não há indicação de quimioprofilaxia (medida terapêutica para a prevenção da infecção) para os contatos”. Ou seja, não há um laudo definitivo.
O caso da criança, cujo nome não foi revelado, segue em investigação no HR e na vigilância epidemiológica de Camaragibe, cidade onde vivia.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site