quarta-feira, 02 de jul de 2025
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou, na tarde desta terça-feira (1º), o alerta de observação devido à previsão de mais chuvas no estado.
De acordo com o órgão, há possibilidade de pancadas de chuva com intensidade moderada durante a noite, madrugada e manhã da quarta-feira (2), principalmente na Zona da Mata Norte e na Região Metropolitana do Recife.
Na Zona da Mata Sul, Agreste e em algumas áreas do Sertão, também podem ocorrer chuvas, porém com intensidade fraca a moderada.
Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um comunicado de acumulado de chuvas com ‘perigo potencial’ para as regiões Agreste e Zona da Mata Sul de Pernambuco. Gravatá e outros 11 municípios foram notificados.
O aviso iniciou nesta terça-feira (1º) às 10h e é válido até a quarta-feira (2), às 10h, com possibilidade de renovação.
A previsão para os municípios é de chuva entre 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.