CHUVA FORTE: com alerta da Apac ainda válido, veja a previsão do tempo para esta sexta (17) em Pernambuco

  17 de junho de 2022
Fabiano Saint por Fabiano Saint

Com as chuvas fortes que caíram principalmente na Zona da Mata Sul de Pernambuco na quinta-feira (16), Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) renovou até esta sexta-feira (17) o alerta indicando chuvas com intensidade morada a forte para a região.

Na quinta (16), as precipitações acima dos 100 mm em alguns municípios da Mata Sul provocaram enchentes, alagamentos e deslizamentos de barreira, deixando pessoas desabrigadas e desalojadas.

De acordo com a Apac, a previsão do tempo indica continuidade de chuvas durante as primeiras horas da manhã, “com redução gradual na sua intensidade” na Mata Sul.

alerta meteorológico tem a cor laranja, “estado de atenção”, que aponta nível de risco moderado a alto. Nas últimas 24 horas, choveu cerca de 88,90 mm na cidade de São José da Coroa Grande. Esta foi a maior chuva do Estado até as 6h desta sexta.

Na região, a temperatura máxima deve ser de 28°C e a mínima, de 20°C.

Na Mata Norte, também pode chover à noite. A previsão, no entanto, é de chuvas isoladas, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas devem variar entre 29°C e 21°C.

Na Região Metropolitana do Recife (RMR), a previsão é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva em toda a região no período da noite, com intensidade fraca a moderada. A temperatura máxima deve ser de 29°C e a mínima, de 21°C. No início da manhã, Recife registrou 22°C.

No Agreste, uma residência desabou na quinta (16), provocando a morte de uma pessoa. Para esta sexta, a previsão é de tempo nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite, com intensidade moderada.

A temperatura máxima deve ser de 28°C e a mínima, de 15°C.

No Sertão, o tempo fica parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 30°C e 18°C.

Por Jornal do Comércio

 

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site