Caso Patrícia Roberta: acusado de matar a jovem é condenado a 21 anos de prisão

  26 de maio de 2023
Fabiano Santos por Fabiano Santos

Jonathan Henrique, acusado de matar Patrícia Roberta e ocultar seu cadáver, em João Pessoa, foi condenado a 21anos e dois meses de prisão pelo crime. O júri popular ocorreu nesta quinta-feira (25) no plenário do 2° Tribunal do Júri da capital. Ele confessou a morte e ocultação de cadáver da vítima.

Seis testemunhas foram ouvidas na audiência, todas de acusação. Na sequência foi a vez de Jonathan depor, porém, a defesa dele pediu direito parcial ao silêncio, sendo assim, o acusado respondeu apenas perguntas da própria defesa.

A sentença foi lida no final da noite, após mais de 14 horas de julgamento. Jonathan vai responder a 20 anos de prisão pelo homicídio triplamente qualificado de Patrícia Roberta, e mais um ano e dois meses pela ocultação de cadáver.

Acusado confessa morte e ocultação de cadáver

 

Durante a audiência nesta quinta-feira (25), Jonathan respondeu apenas perguntas da própria defesa. Em sua versão, Jonathan alegou que a morte de Patrícia aconteceu durante uma relação sexual. Ele disse que fez uso da asfixiofilia, prática sexual que envolve asfixia . “Eu não sei o que aconteceu, acho que eu ainda não estava em estado normal, porque aconteceu essa tragédia”, afirmou no interrogatório.

Ele também acrescentou que entrou em pânico quando a ex-namorada, que estava grávida do filho dele na época, e a ex-sogra chegaram no local. Ele contou que colocou o corpo em outro quarto para escondê-lo.

Ele também contou como teria sido o fim de semana antes de matar a jovem. Ele afirmou que Patrícia chegou na sexta à noite. Eles beberam, dormiram. No sábado, ele foi consertar a moto e ela ficou no apartamento dele. À noite do sábado foram para uma festa no bairro Valentina de Figueiredo. Ele disse que consumiu várias drogas. Voltaram da festa e dormiram. A morte foi no domingo.

No entanto, o promotor Demétrius Castor afirmou que a versão da ida de Jonathan para a festa com Patrícia era mentirosa. Ele afirmou que uma amiga do acusado disse em depoimento que ele foi para o apartamento dela, enquanto Patrícia ficou trancada. Disse ainda que tem imagens que mostram ele saindo do apartamento da amiga na manhã do domingo.

Gostou? Compartilhe esse Conteúdo.

Fale Conosco pelo WhatsApp
Fale Conosco pelo WhatsApp
Ir para o Topo do Site